Pesquisar este blog

28 de outubro de 2015

Você faz falta para alguém?



Se você, por algum motivo, sumisse amanhã, faria alguma falta a alguém?
Pessoas que se dizem Cristãs devem refletir bastante nessa pergunta.
Se você não se considera um Cristão, essa pergunta pode também ser importante, mas se não for, respeito a sua filosofia de vida.
Agora, um Cristão tem a obrigação de fazer diferença no meio em que vive, mas uma diferença boa.
Um cristão deve sempre procurar ser expressão, na prática, do Amor de Cristo. E quando isso acontece, esse cristão faz diferença positiva no meio em que vive.
Quando você sai de férias do seu trabalho, quando você deixa de se encontrar com seus amigos, quando você não vai aos encontros familiares, quando por qualquer razão voce deixa de frequentar lugares antes frequentado, qual o sentimento das pessoas em relação a você?
Elas dão graças a Deus que você não esta lá naquele momento? Elas sentem sua falta? Elas lembram de você por algum motivo positivo? Elas desejariam que você estivesse junto delas?
Tem pessoas que são extremamente agradáveis, e por isso, são desejadas e fazem falta, mas a questão principal dessa pequena reflexão é “se as pessoas sentem sua falta por você ser uma expressão do amor de Deus e não pelo fato de você ser alguém sociável”. (ser alguem sociável é muito importante também).
Quando dizemos que somos cristãos, um principio fundamental é buscar ser parecido com Cristo. Ser discípulo de Jesus Cristo é buscar amar como ele amou.
Quando faço a pergunta sobre se alguém sentiria sua falta, refiro-me se alguém sente falta da forma como você ama, da forma como você estende a mão, da forma como você expressa o “ser cristão”.
Na boa, se ninguém sente a falta da expressão do Amor de Deus através da sua vida, algo pode estar errado e seria um bom momento de você parar um pouco e refletir sobre isso.
Se você não quer perguntar para as pessoas sobre você e seus atos (por vergonha, ou medo da resposta), se você acha que não tem como saber se as pessoas estão sentindo sua falta, analise-se durante todo o dia, seja crítico contigo mesmo. Preste atenção se os seus atos na sua familia, no trabalho, na escola e/ou com os amigos expressaram de alguma forma o amor de Cristo.
Veja, eu não estou falando em você ser um cristão chato que nao para de falar, estou falando sobre a forma de agir de um cristão, amando.
Quando fazemos diferença positiva em algum lugar, isso demonstra que podemos estar no caminho certo.
Busque, ou melhor, ouse se doar, servir e amar mais.
Assim, as pessoas saberão a quem voce segue e isso poderá despertar o desejo delas também buscarem seguir esse incrível amor Divino.
Nao afaste as pessoas de Cristo.
E então, você faz alguma falta para alguém?