Pesquisar este blog

23 de fevereiro de 2012

Eu não???




Alguém - Eu não??? Pq não???

Jesus - Tive fome e não me alimentou.

 -  Eu oro e jejuo todos os dias... Faço como mandou: "vigiai e orai", as vezes passo horas orando.

 - Tive sede e não me deu de beber.

 - Mas muitas pessoas chegaram até a Ti por MINHA causa, curei enfermos em seu nome, pessoas foram libertas de vícios por MIM.

 - Tive frio e não me esquentou.


 - Sou um pregador de multidões; sou um excelente religioso, sigo todas as doutrinas de minha igreja; pessoas foram salvas através das minhas mensagens;

 - Estive doente e preso, e vc não cuidou de mim.

 - Mas eu sou um líder do evangelho no meu país (estado, cidade, bairro, rua, célula, casa); sou voz ativa e muitos me escutam e respeitam; Falo em canais de TV, Rádio e internet para milhares de pessoas.

 - Precisei de pouso e não me acolheu.

 - Mas eu sou Apóstolo (bispo, pastor,papa, obreiro, sacerdote, diácono, membro, irmão, padre,  ...); eu liderei a construção da "casa do Senhor", o maior e mais bonito templo já existente; Minha igreja tem milhares de membros;

 - afaste-se de mim. Não tenho parte contigo.

(Mateus 25:41-46)





Entendeu?

16 de fevereiro de 2012

Deus é bom?

- Deus é bom?

- Depende!

- Depende? como assim depende? Deus é bom sim.

Então, depende do momento que a pessoa está passando e a hora que esta pergunta é feita a ela.

(?????)

Calma, vou explicar:

Pergunte se Deus é bom para o meu pai, no leito de um hospital, todo definhado por causa de um câncer que o acometeu sem precedente. Câncer este que foi matando aos poucos até lhe tirar toda sua vida.

Pergunte se Deus é bom para um morador de rua, que por intempéries da vida está jogado na sarjeta e se tornou alguém (ou "algo") invisível para a sociedade.

Sem falar de Isaque (filho de Abraão) que seria morto pelo próprio pai em sacrifício a Deus que ele servia (imagine vc deitado sobre um altar de pedras, amarrado e vendo a lâmina sendo levantada), sem ter feito nada (e mais, ele era o filho que Deus tinha prometido para Abraão).

E Paulo? que foi preso, açoitado, naufragado, perseguido e isto tudo por causa e pelo evangelho de Cristo.

As situações adversas (que são inúmeras) em nossas vidas, nos fecham os olhos para responder esta pergunta: "Deus é bom?"

Quem sabe no momento, descrito acima, de Izaque, ele teria respondido:
“- Deve ser bom para o papai, mas para mim, AGORA, neste momento....huuummmmmm... complicado.”

É exatamente este o ponto crucial desta questão, as circunstâncias.

Se fecharmos os olhos e a mente para um momento fixo e único de grandes problemas e dificuldades, fica muito difícil de responder esta pergunta com um simples e perfeito SIM.

Não sejamos hipócritas, quando a dor é muito grande, não só em mim ou em você que compartilha da mesma fé Cristã, a resposta pode sair diferente do SIM.

Pode sair um DEPENDE, ou até mesmo um "não pra mim".

O problema é que o olhar fica no momento em que se está passando, isolado, e não é assim que se deve analisar para responder esta pergunta.

Primeiro, há que se avaliar uma vida inteira, e isto não é feito de uma hora para outra, mas sim numa análise de anos.

Ao a responder esta pergunta, devemos analisar se não houve um cordeiro no meio da mata (Isaque), ou se aquilo que se prometeu não foi realmente cumprido.

"Deus é bom?" é uma pergunta que não se responde simplesmente pensando no agora.

Segundo, e não menos importante, não podemos nos esquecer que a BONDADE de Deus faz parte de sua essência, Ele é BOM e ponto final.

Mas nós, seres humanos que somos, queremos "sentir" isto, e muitas vezes não é possível no momento.

Queremos andar pelas ruas sorrindo, queremos ter um bem estar, queremos que todas as coisas que nos cerca e faz parte de nós estejam bem (e não tem nada de errado querer tudo isto), mas vincular tudo isto à questão de que se Deus é bom, ou não, isto sim está errado.

Mas então, Deus é bom?

SIM, Deus é bom.

Como Jesus Cristo mesmo disse: Ninguém é bom, a não ser Deus. (Marcos 10:18)

Se vc não consegue visualizar isto agora, espere e verá, e a certeza de que Ele é BOM virá e será clara aos seus olhos, pois Ele nunca deixará de ser bom só por causa de uma circunstância adversa.

Deus é BOM porque Ele é.

A falta de uma assistência na emergência, de uma bóia em alto mar, de um abrigo no deserto, de uma cura para a doença, de um milagre miraculoso, não tira de Deus sua bondade intrínseca.

O maior problema que vejo é que o ser humano deseja sempre "sentir", "ver", "tocar" e "apreciar" o BOM de Deus.

O ser humano quer tirar suas conclusões sobre Deus a partir do que ele pode ver e sentir.

Mas para concluir que Deus é bom, é só começar a caminhada do conhecimento da Graça, como Ele quer que seja, e a bondade dEle será tão repleta em sua vida que, mesmo estando no momento mais difícil da sua vida, vc não terá dúvida que Deus é bom.

E mais, vc transmitirá essa bondade divina por onde quer que for.

Creia, Deus é naturalmente BOM.


8 de fevereiro de 2012

Sou Grato...


Sou grato a Deus pelo seu Amor Eterno que não tem dependência alguma com qualquer atitude minha...

Sou grato a Deus porque independe da situação que eu esteja passando (boa ou ruim) Ele continua sendo BOM.

Sou grato a Deus por levantar pessoas que passam por cima de qualquer dificuldade ou diferença para ajudar nas horas que mais precisamos.

Sou grato a Deus pelas mulheres da minha vida, cada uma com sua peculiaridade: Karine - esposa (minha eterna namorada) companheira e compreensível, me demonstrando Amor em todos os momentos, a mulher que escolhi para amar e estar ao lado por toda a vida; Lanna - irmã, mulher de fibra, que diante de dificuldades demonstrou ser muito forte e parceira; Mãe - símbolo da mulher Guerreira, ou como o título que ela já ganhou uma vez a define bem: "Mulher Notável"; Anne - irmã, com toda sua forma especial de ser, é usada por Deus para abençoar; e por fim a Maitê, filha amada, um novo amor em minha vida, incondicional e inexplicável, um amor nunca antes por mim sentido.

E sou grato a Deus pelo pai que me deu e me ensinou a ser integro, bom caráter, honesto, amigo, parceiro, companheiro, contador de piada e principalmente a estender a mão ao próximo...

Sou grato...